Como fazer uma Festa VIP
13 de abril de 2016
5 dicas para fazer um Evento Beneficente
13 de abril de 2016

Como criar uma festa Indiana

Você pode organizar uma festa indiana para o seu próprio aniversário, casamento, festa infantil, chá de bebê ou algo do tipo. Existem possíveis maneiras de você criar uma festa com a cultura indiana, primeiramente com os convites, decoração, vestimentas e as atividades. Se poder preparar alguns pratos da índia seria uma boa ideia para a festa ficar equilibrada.

Veja agora os 5 tópicos para você fazer uma festa indiana passo a passo:

  • Decorações

Use cores fortes nas decorações dessas festas, como: dourado, vermelho, azul, roxo e amarelo em cetim, seda ou tecido brocado que é um tecido “tipo” indiano para cobrir as mesas, cadeiras e as paredes, use também realces nos talheres e guardanapos de dourado ou amarelo e lembrando também que o elefante é um símbolo tradicional da índia, seria uma ótima ideia colocar estátuas desse tipo de animal espalhadas pela festa e nas mesas.

  • Artesanatos

Tente preparar alguns projetos que sejam da cultura indiana não precisa ser muitos, compre todas as ferramentas necessárias em uma loja de artigo para artesanato, e os próprios convidados podem fazer as suas jóias da maneira que achar melhor, outra decoração que você também pode fazer é nas cerâmicas, botar tecidos ao redor dos cestos e carimbar cartões se eles forem caseiros, Não esqueça de comprar também alguns lenços brancos e deixe os participantes da festa usarem tintas de tecido para personalizar os lenços, lembrando que outra arte tradicional indiana é fazer velas, não esqueça das “velas” na sua festa indiana.

  • Vestimenta

Indique pra os convidados da festa, para eles só usarem roupas que tenham o sentido da festa, que são as roupas tradicionais da índia. No caso seria o ideal as mulheres usarem sáris e túnicas, enquanto os homens estariam usando longas túnicas sobre as calças, os sáris são feitos de algodão ou de seda e medem entre 4m e 6m são envolvidos em torno da cintura e do ombro para a vestimenta ficar parecida a uma saia ou toga, Para substituir as vestimentas dos homens e das mulheres caso eles não estejam no padrão da festa, eles podem optar a usar pashminas coloridas que é um fio que pode ser transformado em cobertores, xalés, cachecóis e mantas, esse tecido é mais usado sobre sua própria roupa e em torno de suas cabeças.

  • Atividades

O jogo de xadrez originou-se na Índia, uma boa ideia seria montar alguns tabuleiros para os convidados jogarem no momento da festa. A bola de gude também é outro jogo originado no país, chamado kanchey. Você pode comprar DVDs de música indiana para que os participantes da festa possam dançar as danças tradicionais do país da índia… Ahh, e outra atividade que honra essa cultura tão rica é a pintura de henna que são feitas nas mãos e nos braços.

  • Comida

Tente preparar diversos tipos de pratos indianos para os seus convidados. Os acompanhamentos incluem chutney de manga com uva-passa, caril de lentilhas ou couve-flor frita. Para o prato principal você cozinha arroz com açafrão e prepara um frango com curry de coco. Alimentos picantes também são um forte indicativo da cultura indiana. Para a sobremesa, uma boa opção seria bolinhos de coco ou baklava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale agora no Whatsapp!