5 dicas para fazer um Evento Beneficente
13 de Abril de 2016
5 dicas de iluminação para seu Casamento
15 de Abril de 2016

5 Dicas para você fazer um evento esportivo

Primeiramente para se organizar um evento esportivo, sabemos que você tem que ter um planejamento e para começar a levantar um planejamento, você tem que levar em conta tudo que vai acontecer e ter no evento no caso, o perfil do evento como ele vai ser e o tamanho dele que é um dos principais fatores. A maioria dos eventos esportivos atraem turistas e isso trás uma grande visibilidade junto à mídia e na maioria das vezes aumenta a renda do local onde o evento será realizado. Sabemos que uma boa parte das pessoas não gosta de praticar nenhum tipo de esporte ou atividade física, muitas gostam de assistir ou ficar envolvidos em redes sociais. E a razão de organizar um evento esportivo é porque ele pode ser algo tão dinâmico e vibrante, os esportes tem o poder de mexer com a paixão e a vibração das pessoas. Veja agora abaixo algumas dicas para você organizar um evento esportivo excelente!

  • 1 – Planejamento

Para se ter um planejamento incrível, como já foi dito acima você precisa ter um objetivo, saber também se o evento é beneficente ou público, para saber o custo que irá ser estabelecido no evento, para se ter uma noção pesquise sobre alguns esportes envolvidos, alguns eventos que já foram realizados, obtenha todas as informações em mente e coloque tudo numa lista, organizando cada investimento por categoria um por um.

  • 2 – Financiamento

O importante é criar um documento bem organizado que venha mostrando nele todos detalhes do projeto, como objetivo, os custos envolvidos, o quanto de dinheiro será necessário e por quanto tempo, assim como quais as vantagens diretas e indiretas para as pessoas que vão investir na festa. Não se esqueça que você tem estar acordo com o estilo do evento e sua marca deve ter destaque em todos os espaços, de acordo com a cota fechada.

  • 3 – invista na comunicaçao

Primeiro defina seu publico, e qual tipo de mídia é mais válido para atingi-lo, depois defina a marca caso haja alguma, a identidade visual e o material visual e sonoro que será utilizado para o evento. A internet da casa alugada que no caso seria o  wi-fi está funcionando bem em toda área do evento? Isso  uma das principais idéias também. Caso não esteja, vale a pena investir corretamente para corrigir este problema. Esse é uns dos fatores mais  importantes para a satisfação do seu público, também é essencial para que os participantes do evento possam postar, comentar e mencionar o que ele bem desejar no momento do evento, o que gera, mídia e é até uma forma de divulgar o tipo do evento e ampliar o alcance e a visibilidade do evento na web.

  • 4 – Segurança

Pode ser em qualquer evento mais a segurança é um elemento que deve ser visto com toda a atenção. Em eventos esportivos, essa importância só faz aumentar. Você deve contratar uma equipe de segurança qualidade e responsabilidade, que possa dar conta de qualquer problema. Quanto maior o público do evento, maior a necessidade de um time de seguranças bem treinado e preparado para lidar com situações de estresse. Se o seu evento tiver torcidas rivais, e que tenha a ver com o esporte, separe bem cada uma delas para evitar conflitos durante o evento, um cuidado a mais é sempre bom.

Outro item que não pode faltar: preste atenção ao estado de conservação de arquibancadas para garantir a segurança de quem assiste aos jogos. Acomodações seguras e bem-instaladas garantem o bem-estar e conforto do seu público, bem como reduzem os riscos de acidentes.

5 – Pós-evento

Um grande evento ele não se encerra quando as luzes se apagam. certo? É preciso se certificar sobre o estado do local ao fim do evento, checar se o espaço está de acordo com o contrato, se todo o lixo já foi descartado do salão e se será necessário fazer algum reparo. Verificar também  a devolução de objetos emprestados ou alugados e todo o trabalho de desmontagem dos equipamentos também estão inclusos no pacote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *